TÍTULO EMPREENDEDOR DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA 2015


Cinco empresas do município foram homenageadas na noite deste sábado (5) pelo “Título do Empreendedor do Ano”, de iniciativa do vereador Adair Doniani (Samaritano – PDT). A solenidade ocorreu no salão nobre da Câmara.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Mascarin, destacou a importância do título, “ainda mais para essas empresas que estão atuando nesse momento de crise".

O autor da solenidade, vereador Samaritano, frisou “que ser empreendedor é ser realizador. Aquele que, nos momentos mais adversos, consegue por meio da criatividade achar uma saída para uma situação difícil é, com certeza, um empreendedor”. Samaritano ainda lembrou que cinco mil empregos foram cortados devido à crise.

Diretor da Raízen – uma das homenageadas -, Francis Vernon Queen Neto afirmou que a empresa é a quinta no país em faturamento. Destacou também que a unidade de Piracicaba é a responsável pela produção do Etanol 2ª geração. “A Raízen emprega cerca de quatro mil funcionários”, frisou.

A mesa diretiva dos trabalhos foi composta pelos vereadores Adair Doniani (PDT) e Pedro Kawai (PSDB. Tarcísio Mascarin (Prefeitura); Antônio Carlos de Aguiar Ribeiro (Sebrae); Euclides Libardi, (Simespi); Paulo Roberto Checoli, (Acipi) e Homero Scarso (Fiesp).

Empresas homenageadas:

Aqualax (Marcelo Gusson)

Rede Drogal (Marcelo Cançado)

Hyundai (Eduardo Fischmann)

Raízen (Francis Vernon Queen Neto)

Tecnal (Antenor Marconi)